521 messages over 66 pages: << Previous 1 2 3 4 5 6 7 ... 18 ... 65 66 Next >>
Alvinho Triglot Senior Member Brazil Joined 6226 days ago 828 posts - 832 votes Speaks: Portuguese*, English, Spanish
| Message 137 of 521 09 January 2009 at 3:26pm | IP Logged |
Sim, mas parece que as organizadoras dos concursos já vão pôr em prática....que m...!
1 person has voted this message useful
| joaopferrao Pentaglot Newbie Portugal Joined 5796 days ago 25 posts - 27 votes Speaks: Portuguese*, English, Italian, Spanish, French Studies: Icelandic
| Message 138 of 521 14 January 2009 at 10:34pm | IP Logged |
Sabe bem escrever em português novamente. :)
Quanto ao acordo ortográfico parece pior no Brasil. Lá já se usam as novas regras nos jornais e tudo.
| Satoshi Diglot Senior Member Brazil Joined 5815 days ago 215 posts - 224 votes Speaks: Portuguese*, English Studies: German, Japanese
| Message 139 of 521 20 January 2009 at 2:48pm | IP Logged |
Olha, Alvinho, tudo me consta que em todos os lugares vai valer as duas até 2012.
Incluindo concursos e vestibulares e afins.
E, aliás, como está a adoção e recepção do acordo ortográfico nos outros países lusófonos?
| Alvinho Triglot Senior Member Brazil Joined 6226 days ago 828 posts - 832 votes Speaks: Portuguese*, English, Spanish
| Message 140 of 521 20 January 2009 at 4:46pm | IP Logged |
bom, infelizmente me tornei concurseiro, mesmo querendo passar em cargos "fáceis" para decidir minha vida de uma vez por todas....espero realmente que tais alterações não comam soltas nesses concursos, já que não vi observações da reforma ortográfica nos editais.....queria estar lavandro pratos nos EUA, mas fazer o quê?
| Satoshi Diglot Senior Member Brazil Joined 5815 days ago 215 posts - 224 votes Speaks: Portuguese*, English Studies: German, Japanese
| Message 141 of 521 04 February 2009 at 2:04pm | IP Logged |
Revivendo um pouco esse tópico: é bom conversar em português e ajudar outras pessoas com ele.
Gostaria de perguntar a algum português ou alguém que tenha conhecimento: diversas vezes vejo portugueses dizendo que eles estão acostumados com a variante brasileira, enquanto que para nós, brasileiros, o sotaque português é visto com uma certa estranheza e por vezes até preconceito (a idéia do "Manuel da padaria", por exemplo). Porque isso se dá?
| Akatsuki Triglot Senior Member Portugal Joined 6290 days ago 226 posts - 236 votes Speaks: Portuguese*, French, English Studies: Norwegian
| Message 142 of 521 05 February 2009 at 12:04pm | IP Logged |
Deve ser pelo facto de haver muitos imigrantes do Brasil em Portugal. Em Portugal passam imensas telenovelas brasileiras, logo o sotaque brasileiro não nos é de todo estranho. Hoje em dia passou a ser hábito ouvir o sotaque brasileiro diariamente.
Já tenho trocado impressões com brasileiros e estes têm-me dito que no Brasil há muitas piadas sobre portugueses (de mau gosto, pelo que ouvi dizer), mas que pensavam que em Portugal se fazia o mesmo dos brasileiros. Pelo menos que eu saiba, não há tantas piadas sobre brasileiros (eu não conheço nenhuma), como há digamos, de alentejanos.
Já que entramos neste tema, como são vistos os portugueses no Brasil?
Eu pessoalmente não simpatizo muito com a maioria dos imigrantes brasileiros. Ou melhor, não simpatizo com aqueles que vêm para Portugal e não querem trabalhar. Conheço brasileiros e dou-me bem com eles, porém a minha experiência tem sido algo negativa.
Por último, existem muitos portugueses imigrados no Brasil?
| Alvinho Triglot Senior Member Brazil Joined 6226 days ago 828 posts - 832 votes Speaks: Portuguese*, English, Spanish
| Message 143 of 521 06 February 2009 at 6:40am | IP Logged |
Akatsuki wrote:
Deve ser pelo facto de haver muitos imigrantes do Brasil em Portugal. Em Portugal passam imensas telenovelas brasileiras, logo o sotaque brasileiro não nos é de todo estranho. Hoje em dia passou a ser hábito ouvir o sotaque brasileiro diariamente.
Já tenho trocado impressões com brasileiros e estes têm-me dito que no Brasil há muitas piadas sobre portugueses (de mau gosto, pelo que ouvi dizer), mas que pensavam que em Portugal se fazia o mesmo dos brasileiros. Pelo menos que eu saiba, não há tantas piadas sobre brasileiros (eu não conheço nenhuma), como há digamos, de alentejanos.
Já que entramos neste tema, como são vistos os portugueses no Brasil?
Eu pessoalmente não simpatizo muito com a maioria dos imigrantes brasileiros. Ou melhor, não simpatizo com aqueles que vêm para Portugal e não querem trabalhar. Conheço brasileiros e dou-me bem com eles, porém a minha experiência tem sido algo negativa.
Por último, existem muitos portugueses imigrados no Brasil? |
|
|
Bom, sem querer entrar com aqueles sermões chatos "para não generalizar, q tu não deves pensar assim, bla, bla, bla," mas infelizmente tem muito brasileiro vagabundo q consegue ir para fora do país, não só os malandros e falcatruas, mas também as prostitutas e travestis...essa escória toda simplesmente acaba com a reputação de muitos brasileiros trabalhadores e honestos, que estão aí para produzir em prol do teu país....sou brasileiro, mas entendo tua inconformidade com a grande quantidade de vadios que há por aí...e isso dói....
No litoral do sul do Brasil há muitos descendentes de açorianos, e SP e Rio concentram as maiores colônias portuguesas do país...eu tenho descendência de açorianos, diga-se de passagem.
| Akatsuki Triglot Senior Member Portugal Joined 6290 days ago 226 posts - 236 votes Speaks: Portuguese*, French, English Studies: Norwegian
| Message 144 of 521 06 February 2009 at 7:06am | IP Logged |
Alvinho wrote:
Bom, sem querer entrar com aqueles sermões chatos "para não generalizar, q tu não deves pensar assim, bla, bla, bla," mas infelizmente tem muito brasileiro vagabundo q consegue ir para fora do país, não só os malandros e falcatruas, mas também as prostitutas e travestis...essa escória toda simplesmente acaba com a reputação de muitos brasileiros trabalhadores e honestos, que estão aí para produzir em prol do teu país....sou brasileiro, mas entendo tua inconformidade com a grande quantidade de vadios que há por aí...e isso dói.... |
|
|
Compreendo perfeitamente, e aceito que haja brasileiros (ou quaisquer outros imigrantes) que sejam honestos e que tentem trabalhar. Aliás conheço alguns. Não estou, de forma alguma, a dizer que todos os brasileiros são assim. Porque de facto, não são.
|
You cannot post new topics in this forum - You cannot reply to topics in this forum - You cannot delete your posts in this forum You cannot edit your posts in this forum - You cannot create polls in this forum - You cannot vote in polls in this forum
This page was generated in 0.3984 seconds.
DHTML Menu By Milonic JavaScript
|