Alfonso Octoglot Senior Member Mexico Joined 6853 days ago 511 posts - 536 votes Speaks: Biblical Hebrew, Spanish*, French, English, Tzotzil, Italian, Portuguese, Ancient Greek Studies: Nahuatl, Tzeltal, German
| Message 9 of 521 30 August 2006 at 3:55pm | IP Logged |
Thomaskim wrote:
Vou perguntar isso agora que há um grupo de falantes de português:
Os portugueses dizem ESTAR APRENDENDO também como os brasileiros e os italianos - o exclusivamente ESTAR A APRENDER?
|
|
|
Acho que ESTAR APRENDENDO es mais brasileiro e ESTAR A APRENDER es mais como dizem em Portugal.
1 person has voted this message useful
|
sapedro Triglot Senior Member Portugal descredito.blogspot. Joined 7110 days ago 216 posts - 219 votes Speaks: Portuguese*, English, French Studies: Croatian, Serbian, Greek
| Message 10 of 521 31 August 2006 at 3:11am | IP Logged |
Sem dúvida, Alfonso.
Em qualquer caso, na linguagem escrita a parecença entre galego e português depende bastante da grafia utilizada, se a oficial (muito artificial e mais próxima do espanhol) se a restauracionista (talvez exageradamente próxima do português).
|
Sabato Pentaglot Newbie Brazil Joined 6632 days ago 7 posts - 7 votes Speaks: Portuguese*, French, English, Spanish, Italian Studies: German, Russian
| Message 11 of 521 20 September 2006 at 12:34pm | IP Logged |
Boa sorte a todos os que desejarem aprender o Português, e me coloco também a disposição para conversar ou esclarecer dúvidas.
|
Alfonso Octoglot Senior Member Mexico Joined 6853 days ago 511 posts - 536 votes Speaks: Biblical Hebrew, Spanish*, French, English, Tzotzil, Italian, Portuguese, Ancient Greek Studies: Nahuatl, Tzeltal, German
| Message 12 of 521 22 September 2006 at 3:58pm | IP Logged |
vilas wrote:
Quando vou em internet no sitos gallegos , eu entendo quase todo porque parece o mesmo do portugues .
|
|
|
Quando vou à T.V. nos canais galegos eu comprendo praticamente tudo. Talvez uma ou dois palavras precisam tradução; mas não são muitas. A pronunciação troca-se um pouco, mas não têm muitas diferenças. A vantagem que eu tenho é que eu aprendi um pouco de português e asim posso compreender mesmo o que está mais perto do português que da minha língua materna (sempre que não falem con muito sotaque ou modismos).
Eu acho mesmo que uma pessoa que fala espanhol pode compreender, quase sem problema e sem estudar, o galego e as idéias principais duma conversação em português. Acho que o galego situa-se linguisticamente entre o português e o espanhol, mas é sempre mais pertinho do primeiro.
Edited by Alfonso on 22 September 2006 at 4:17pm
|
FSI Senior Member United States Joined 6351 days ago 550 posts - 590 votes Speaks: English*
| Message 13 of 521 27 August 2007 at 7:32am | IP Logged |
Eu encontrei uma thread para falar português com pessoas!
|
rggg Heptaglot Senior Member Mexico Joined 6317 days ago 373 posts - 426 votes Speaks: Spanish*, English, French, Italian, Portuguese, Indonesian, Malay Studies: Romanian, Catalan, Greek, German, Swedish
| Message 14 of 521 27 August 2007 at 9:23am | IP Logged |
Uma thread em português?
Eu acho que é uma ótima idéia.
|
Guido Super Polyglot Senior Member ArgentinaRegistered users can see my Skype Name Joined 6520 days ago 286 posts - 582 votes Speaks: Spanish*, French, English, German, Italian, Portuguese, Norwegian, Catalan, Dutch, Swedish, Danish Studies: Russian, Indonesian, Romanian, Polish, Icelandic
| Message 15 of 521 29 August 2007 at 7:36am | IP Logged |
Uma pergunta: Qual é a diferença entre "achar" e "crer"?
(Eu sei que "achar" também tem outra significação: encontrar)
É como "hallar" em espanhol?
Obrigado,
Guido
Edited by Guido on 29 August 2007 at 7:40am
|
vilas Pentaglot Senior Member Italy Joined 6952 days ago 531 posts - 722 votes Speaks: Spanish, Italian*, English, French, Portuguese
| Message 16 of 521 29 August 2007 at 8:43am | IP Logged |
Hola Guido!
Achar = suponer -acertar ( english = guess)
Crer = creer & nbsp; ( english = Believe )
ciao Vilas
|