gobbledigook Diglot Groupie Mexico Joined 5960 days ago 80 posts - 83 votes Speaks: Spanish*, English Studies: Italian, Portuguese, French
| Message 209 of 521 14 October 2009 at 7:16pm | IP Logged |
Há um ano que eu comecei. Eu tive uma professora mineira e conseguir aprender muito com ela. Tristemente, ela teve que voltar para o Brasil com seu marido. Agora eu continuo a estudar sozinho, escutando músicas todo o dia ou falando com amigos brasileiros que eu conheci desde os días que eu comecei a estuda-lo.
Ainda eu penso que o português é la língua mais bela e sexy do mundo! :-)
você fala espanhol, Matteo?
1 person has voted this message useful
|
Matteo Diglot Groupie Brazil Joined 5572 days ago 88 posts - 85 votes Speaks: Portuguese*, English Studies: ItalianB1, German
| Message 210 of 521 14 October 2009 at 10:10pm | IP Logged |
Não.. eu apenas entendo o espanhol devido a semelhança entre nossas línguas, porém se eu tentar falar cometeria muitos erros.
Penso em começar a estudar o espanhol, pois é uma língua muito importante e falada em todo o mundo.
Porque você não coloca no seu perfil o português como uma língua que você fala?
Você escreve perfeitamente!
:-)
|
Alvinho Triglot Senior Member Brazil Joined 6226 days ago 828 posts - 832 votes Speaks: Portuguese*, English, Spanish
| Message 211 of 521 15 October 2009 at 4:31pm | IP Logged |
E aí pessoal?!.....vejo que minha falta foi sentida aqui.....hehehe
Minha vida está uma confusão completa....estava cursando umas aulas particulares de Francês e infelizmente terei q começar meus estudos deste idioma e provavelmente Italiano só ano q vem, devido às dificuldades do mesmo....terei q "concluir" tudo relativo a espanhol e inglês antes de dar início a outros idiomas.....na real, sou um eterno insatisfeito..que saco!
Agora lhes deixo um vídeo para que reflitamos. Não é possível que duas nações irmãs criem "conflitos" devido uma imbecil da mídia imunda do Brasil, que vai a Portugal e tece os comentários mais preconceituosos e amargurados a respeito de uma cultura, como se o país dela e o meu fosse uma potência.
http://www.youtube.com/watch?v=LwZUwyN_xYY&feature=related
Edited by Alvinho on 15 October 2009 at 4:39pm
|
Janaide Diglot Newbie BrazilRegistered users can see my Skype Name Joined 5590 days ago 17 posts - 18 votes Speaks: Portuguese*, Spanish
| Message 212 of 521 15 October 2009 at 5:46pm | IP Logged |
Oi pessoas!
Faz muito tempo que venho aqui! estava com saudades...
Desculpem-me a ausência, o vestibular me obrigou a sumir!
Vejo que tem muitas pessoas estudando esse idioma lindo que é o português.
Sou brasileira, entao se alguém tiver dúvidas estou aqui para ajudar.
gobbledigook: concordo perfeitamente que o poortuguês é uma língua linda!
parabéns você escreve muito bem!
Alvinho: A quanto tempo não apareço aqui não é? desculpaaaaaa
prometo que agora estarei mais presente! vou ver esse vídeo...
abraços a todos!
|
rggg Heptaglot Senior Member Mexico Joined 6317 days ago 373 posts - 426 votes Speaks: Spanish*, English, French, Italian, Portuguese, Indonesian, Malay Studies: Romanian, Catalan, Greek, German, Swedish
| Message 213 of 521 16 October 2009 at 4:40am | IP Logged |
Gobbledigook:
¡Que coincidência! ... você me fez lembrar a minha amiga (e professora) que também é mineira e que também voltou para o Brazil com o seu marido ... ahhh ... agora vou ficar com saudade.
|
Matteo Diglot Groupie Brazil Joined 5572 days ago 88 posts - 85 votes Speaks: Portuguese*, English Studies: ItalianB1, German
| Message 214 of 521 16 October 2009 at 5:28am | IP Logged |
Vocês devem ter tido a mesma professora. Fantástico!
|
Alvinho Triglot Senior Member Brazil Joined 6226 days ago 828 posts - 832 votes Speaks: Portuguese*, English, Spanish
| Message 215 of 521 16 October 2009 at 8:40pm | IP Logged |
Essa é uma das vantagens de cursar Letras....se o magrão conseguir sair do país para ensinar o idioma pátrio em outro, acho que será uma experiência única......espero poder cursar Letras um dia....
Janaide, meu anjo, te atucanando com o vestibular então?....bah, nem fala, já passei por isso, daqueles vestibulares no verão, com temperatura alta, em uma sala cujo ventilador mal funcionava, e ainda quase tendo um revertério em sala de aula.....mas depois q passou, é só festa, muita tinta, os neguinhos te jogando coca-cola, tinta, tua roupa acaba parando na lixeira....bons tempos...
Ah, na tua situação, este forum aqui é uma terapia, mais útil que o Orkut...
Beijos
E um baita quebra costela ao restante.
Edited by Alvinho on 16 October 2009 at 8:42pm
|
| Message 216 of 521 16 October 2009 at 9:20pm | IP Logged |
Ow Alvinho... Eu to pensando em estudar linguística, você sabe alguma coisa sobre os cursos existentes?
Se souber, quais são os ramos?
:-)
|