Alvinho Triglot Senior Member Brazil Joined 6226 days ago 828 posts - 832 votes Speaks: Portuguese*, English, Spanish
| Message 49 of 521 02 May 2008 at 4:31pm | IP Logged |
A comunidade lusa é insignificante para a maioria dos brasileiros....música em língua portuguesa dos outros países, somente uma meia dúzia conhece.....não há vontade da mídia de divulgar a cultura desses países....
1 person has voted this message useful
|
isa! Triglot Newbie Brazil Joined 6062 days ago 38 posts - 40 votes 1 sounds Speaks: Portuguese*, FrenchC1, English Studies: Italian
| Message 50 of 521 02 May 2008 at 10:29pm | IP Logged |
Iversen wrote:
Em abril visitou as Ilhas Açores, e uma coisa que parecia-me um pouco estranha foi que no meu hotel **** em Ponta Delgada havia 35 canais de televisão, mas nem um só canal do Brasil. Não há ainda um sentido de comunidade cultural através do Atlântico? |
|
|
Embora nossos laços históricos sejam incontestáveis, não acredito que hoje em dia, de uma forma geral, haja muitos laços entre Brasil e Portugal como há, por exemplo, entre a França e países francófonos.
Pelo menos por aqui não há muita notícia sobre o que se passa com nossos irmãos lusos do outro lado do Atlântico...
|
gobbledigook Diglot Groupie Mexico Joined 5960 days ago 80 posts - 83 votes Speaks: Spanish*, English Studies: Italian, Portuguese, French
| Message 51 of 521 24 July 2008 at 9:59pm | IP Logged |
Eu preciso começar a praticar meu português. Começei a estudar faz duas semanas e estou pronto a começar minha habilidade para escrever e falar.
Se alguém pode me ajudar eu estaría muito obrigado.
|
Alvinho Triglot Senior Member Brazil Joined 6226 days ago 828 posts - 832 votes Speaks: Portuguese*, English, Spanish
| Message 52 of 521 25 July 2008 at 3:01pm | IP Logged |
Quando quiserem conversar comigo em Português, me adicionem no Skype.....
|
rggg Heptaglot Senior Member Mexico Joined 6317 days ago 373 posts - 426 votes Speaks: Spanish*, English, French, Italian, Portuguese, Indonesian, Malay Studies: Romanian, Catalan, Greek, German, Swedish
| Message 53 of 521 15 August 2008 at 3:25pm | IP Logged |
Oi!!!
Alguém poderia me recomendar por favor alguns cantores de fado.
Somente tenho ouvido Madredeus e Dulce Pontes.
Muito obrigado!!!
Edited by rggg on 15 August 2008 at 3:37pm
|
Iversen Super Polyglot Moderator Denmark berejst.dk Joined 6695 days ago 9078 posts - 16473 votes Speaks: Danish*, French, English, German, Italian, Spanish, Portuguese, Dutch, Swedish, Esperanto, Romanian, Catalan Studies: Afrikaans, Greek, Norwegian, Russian, Serbian, Icelandic, Latin, Irish, Lowland Scots, Indonesian, Polish, Croatian Personal Language Map
| Message 54 of 521 17 August 2008 at 1:09am | IP Logged |
Cristina Branco - a minha ideia de uma verdadeira fadista é uma dona vestida de negro numa câmara escura que canta fados lentes i tristes com uma voz tremando de intensidade, e C.B. é o arquétipo disso.
|
gobbledigook Diglot Groupie Mexico Joined 5960 days ago 80 posts - 83 votes Speaks: Spanish*, English Studies: Italian, Portuguese, French
| Message 55 of 521 18 August 2008 at 9:56pm | IP Logged |
Muito obrigado Iversen por sua recomendação.
Ontem, eu encontrei o CD "Live" da Cristina Branco numa loja de CD's e comprei-o. É uma música muito bela e la menina é bela também. A gente pode ouvir os sentimentos dela em todas as canções.
Eu tenho uma pergunta, quantas são as diferenças entre o português brasileiro e o do Portugal? Eu estou aprendendo o brasilero e não sei se é uma boa idéia escutar artistas portugueses ao mesmo tempo que podam confundir-me.
Obrigado.
|
rggg Heptaglot Senior Member Mexico Joined 6317 days ago 373 posts - 426 votes Speaks: Spanish*, English, French, Italian, Portuguese, Indonesian, Malay Studies: Romanian, Catalan, Greek, German, Swedish
| Message 56 of 521 19 August 2008 at 11:41am | IP Logged |
Mr. Iversen:
Muito obrigado pela dica, eu vou procurar os CD´s da Cristina Branco
Até logo
|