Alvinho Triglot Senior Member Brazil Joined 6219 days ago 828 posts - 832 votes Speaks: Portuguese*, English, Spanish
| Message 185 of 521 20 August 2009 at 9:33pm | IP Logged |
ewomahony wrote:
considering i know a fair amount of Spanish, would it be right to assume that once i have mastered the pronunciation, portuguese shouldnt take long to master? |
|
|
I think so....it depends on how rapid you are to pick words and pronunciation...
1 person has voted this message useful
|
ewomahony Diglot Groupie England Joined 5567 days ago 91 posts - 115 votes Speaks: English*, Spanish Studies: Italian, French, Afrikaans
| Message 186 of 521 21 August 2009 at 2:00am | IP Logged |
Olá a todos, como estais? Meu o nome é Edward, sou de Inglaterra e tenho catorze anos.
Esta é a minha primeira tentativa a escrevendo português. Tenho estudado português por um dia, e penso que tenho aprendido muito. Gerelmente, tenho encontrado português muito fácil porque a grámatica é idêntico a a gramática espanhola. Gostoria aprender português rapidamente. Tenho a certeza que tenho feito alguns erros, por favor, me corregis.
Como pronunciaríeis este texto?
obrigado.
|
Alvinho Triglot Senior Member Brazil Joined 6219 days ago 828 posts - 832 votes Speaks: Portuguese*, English, Spanish
| Message 187 of 521 21 August 2009 at 1:46pm | IP Logged |
ewomahony wrote:
Olá a todos, como estais? Meu o nome é Edward, sou de Inglaterra e tenho catorze anos.
Esta é a minha primeira tentativa a escrevendo português. Tenho estudado português por um dia, e penso que tenho aprendido muito. Gerelmente, tenho encontrado português muito fácil porque a grámatica é idêntico a a gramática espanhola. Gostoria aprender português rapidamente. Tenho a certeza que tenho feito alguns erros, por favor, me corregis.
obrigado. |
|
|
Tua primeira tentativa de escrever um texto em português?.....velho, tu não te saíste mal....estou impressionado.....mas vou tomar a liberdade de escrever o teu texto novamente...o negócio mesmo é escrever e escrever mais, e ouvir muitas rádios, principalmente essas de notícias e debates...abraço
"Esta é a minha primeira tentativa escrevendo em português. Tenho estudado este idioma diariamente, e acho que estou aprendendo bastante. Na realidade, penso que é muito fácil porque a gramática é idêntica à espanhola. Gostaria de aprendê-lo rapidamente. Tenho certeza que cometi alguns erros....por favor, me corrijam"
PS: este site de rádios brasileiras lhe será útil
http://pt.delicast.com/radio/Brasil
Edited by Alvinho on 21 August 2009 at 5:40pm
|
Janaide Diglot Newbie BrazilRegistered users can see my Skype Name Joined 5583 days ago 17 posts - 18 votes Speaks: Portuguese*, Spanish
| Message 188 of 521 21 August 2009 at 3:52pm | IP Logged |
ewomahony wrote:
obrigado. |
|
|
Assim como Alvinho, eu também fiquei impressionada ao ver teu texto. Você está escrevendo muito bem! Parabéns!
Agora o importante é estudar mais para ficar perfeito.
Uma boa ajuda é ouvindo músicas Brasileiras...
Abaixo segue uma pequena lista de alguns cantores brasileiros que eu gosto e acredito que possa te ajudar:
1-Roupa Nova
2-Jorge Versilo
3-Caetano Veloso
4-Pitty (esta é rock)
Se estiver com alguma dúvida estarei disposta a ajudar!
|
ewomahony Diglot Groupie England Joined 5567 days ago 91 posts - 115 votes Speaks: English*, Spanish Studies: Italian, French, Afrikaans
| Message 189 of 521 22 August 2009 at 2:13am | IP Logged |
ok, parece que tenho muito mais a aprender! Contudo, tenho apredido português desde quarta-feira, e penso que tenho melhorado.
é melhor a aprender português ou brasileiro pronúncia?
best to learn:
melhor a aprender
ou
melhor aprender
obrigado &nbs p; &nbs p;
|
Matteo Diglot Groupie Brazil Joined 5565 days ago 88 posts - 85 votes Speaks: Portuguese*, English Studies: ItalianB1, German
| Message 190 of 521 23 August 2009 at 9:34am | IP Logged |
ewomahony wrote:
ok, parece que tenho muito mais a aprender! Contudo, tenho apredido português desde quarta-feira, e penso que tenho melhorado.
é melhor a aprender português ou brasileiro pronúncia?
best to learn:
melhor a aprender
ou
melhor aprender
obrigado
&nbs p; &nbs p; |
|
|
parece que você leva jeito, ja que esta aprendendo há menos de uma semana (hard to believe) hehe
se precisar de ajuda é só falar.
edit: best to learn no portugues brasileiro seria: melhor para aprender
Edited by Matteo on 23 August 2009 at 9:39am
|
| Message 191 of 521 23 August 2009 at 1:42pm | IP Logged |
obrigado matt. Pode parece difícil acreditar, mas é verdade. Tenho aprendido somente escrever, e a minha escrita no é exactamente perfeito!
Por que mentiria?
|
Matteo Diglot Groupie Brazil Joined 5565 days ago 88 posts - 85 votes Speaks: Portuguese*, English Studies: ItalianB1, German
| Message 192 of 521 23 August 2009 at 2:37pm | IP Logged |
ewomahony wrote:
obrigado matt. Pode parece difícil acreditar, mas é verdade. Tenho aprendido somente escrever, e a minha escrita no é exactamente perfeito!
Por que mentiria? |
|
|
hehe.. eu sei que voce não esta mentindo, apenas fiquei admirado com a sua facilidade com o portugues. Mas como voce disse... é muito semelhante ao espanhol.
Não desanima não em uns 3 meses acho que vc ja estará fluente.
Abraço
|