Olympia Triglot Senior Member United States Joined 5966 days ago 195 posts - 244 votes Speaks: English*, Spanish, Portuguese Studies: Old English, French
| Message 241 of 521 14 January 2010 at 4:01am | IP Logged |
E agora eu volto para o forum depois de umas férias bem aproveitadas. Eu também sou aluno da universidade e
hoje comecei meu terceiro semestre de português. Para começar a aula, a gente assistiu o documentário da
tragédia do Ônibus 174. Algo polêmico e triste mesmo...
1 person has voted this message useful
|
Sem Tetraglot Newbie Italy Joined 5404 days ago 3 posts - 3 votes Speaks: Italian, Portuguese*, English, Spanish Studies: Sanskrit, Pali, Mandarin
| Message 242 of 521 25 January 2010 at 9:00pm | IP Logged |
Olympia, conheço o filme de que falas. É sobre um caso de seqüestro que ocorreu aqui no
Brasil, muito trágico. Ainda não assisti ao filme, mas pretendo fazê-lo logo.
|
GauchoBoaCepa Triglot Senior Member Brazil Joined 5404 days ago 172 posts - 199 votes Speaks: Portuguese*, English, Spanish
| Message 243 of 521 26 January 2010 at 5:45pm | IP Logged |
Olympia
Te recomendo que assistas também a um filme que pessoalmente do qual gosto muito chamado "Bye Bye Brasil"...é uma produção de 1979, mas retrata o início da transição do regime militar ao regime democrático, a questão das migrações internas de vários brasileiros em direção à Amazônia e claro, mostra muitas paisagens diferentes da época....esse é um dos meus favoritos.
|
ovaltined Tetraglot Newbie Portugal Joined 5400 days ago 6 posts - 8 votes Speaks: Portuguese*, English, Spanish, French Studies: Latin, Ancient Greek
| Message 244 of 521 29 January 2010 at 10:44am | IP Logged |
GauchoBoaCepa, peço desculpa por me estar a intrometer na conversa, mas agora estou cheia de vontade de ver esse filme! Sei muito pouco da história do Brazil mais recente, o que é pena.
De qualquer forma, olá a todos/todas! Sou nova aqui (mas há uns anos andava a passear pelos fóruns sem dizer nada, só a ler as mensagens e a coscuvilhar um bocado!) e é bom ver que há tanta gente aqui que fala Português.
2 persons have voted this message useful
|
GauchoBoaCepa Triglot Senior Member Brazil Joined 5404 days ago 172 posts - 199 votes Speaks: Portuguese*, English, Spanish
| Message 245 of 521 29 January 2010 at 12:40pm | IP Logged |
ovaltined wrote:
GauchoBoaCepa, peço desculpa por me estar a intrometer na conversa, mas agora estou cheia de vontade de ver esse filme! Sei muito pouco da história do Brazil mais recente, o que é pena.
De qualquer forma, olá a todos/todas! Sou nova aqui (mas há uns anos andava a passear pelos fóruns sem dizer nada, só a ler as mensagens e a coscuvilhar um bocado!) e é bom ver que há tanta gente aqui que fala Português. |
|
|
Olá Ovaltined
Tudo bem?
Acho que tu deverias baixar ou procurar por aí. No entanto, te deixarei uns episódios do filme e a música tema, do Chico Buarque.
http://www.youtube.com/watch?v=GSRvlh727iI&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=iOVd6PeQClk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=zEvta0BXR8o&feature=related
Abraço....tomara que curta bastante.
|
Felidae Diglot Newbie BrazilRegistered users can see my Skype Name Joined 5392 days ago 28 posts - 34 votes Speaks: Portuguese*, English Studies: French
| Message 246 of 521 08 February 2010 at 7:27pm | IP Logged |
Um olá aí pra rapaziada
|
| Message 247 of 521 09 February 2010 at 12:44pm | IP Logged |
E aí, velhinho?!
Vejo que és novo aqui no fórum.....espero que aproveite aqui bastante...cuidado que vicia...rs
|
Felidae Diglot Newbie BrazilRegistered users can see my Skype Name Joined 5392 days ago 28 posts - 34 votes Speaks: Portuguese*, English Studies: French
| Message 248 of 521 10 February 2010 at 4:57am | IP Logged |
É GauchoBoaCepa, mas eu tenho remédio contra o vício... dia 22 volta a faculdade aí saio de casa 7 da manhã e chego 8 da noite... vício curado xD
|