Carlucio Triglot Groupie BrazilRegistered users can see my Skype Name Joined 4844 days ago 70 posts - 113 votes Speaks: Portuguese*, EnglishC1, Spanish Studies: Mandarin
| Message 369 of 521 13 August 2011 at 7:46pm | IP Logged |
Um livro desses teria que ter centenas de versões dentro do Brasil.
1 person has voted this message useful
|
FireViN Diglot Senior Member Brazil missaoitaliano.wordpRegistered users can see my Skype Name Joined 5215 days ago 196 posts - 292 votes Speaks: Portuguese*, EnglishC2 Studies: Italian
| Message 370 of 521 16 August 2011 at 3:08pm | IP Logged |
É, nada rentável.
|
yanqui.cebador Diglot Newbie United States Joined 5245 days ago 3 posts - 4 votes Speaks: English*, Spanish Studies: Portuguese
| Message 371 of 521 15 September 2011 at 3:33am | IP Logged |
Recentemente comecei de falar ao portugues y quero algumas recomendações de livros que um prinicipiante possa ler. (da literatura brasileira, si seja possivel). Falou espanhol com fluidez (aprendi no Uruguai e na Argentina) então não tenhas medo de recomendar qualquer coisa que te gostes.
Por favor, que me corrijas as falhães!
Muito obrigado!
|
iguanamon Pentaglot Senior Member Virgin Islands Speaks: Ladino Joined 5248 days ago 2241 posts - 6731 votes Speaks: English*, Spanish, Portuguese, Haitian Creole, Creole (French)
| Message 372 of 521 15 September 2011 at 5:20am | IP Logged |
Não quero corregir seus erros porque eu não sou um falante nativo. Começei com dois livros de Mia Couto, um escritor moçambicano- << A varanda do frangipani>> e <<Terra sonâmbula>>. Gosto muito do seu jeito de escrever.
Café Brasil é um dos podcasts melhores em qualquer idioma e muito brasileiro. Tem boa música e trancrções escritos. Escriba Café é um podcast de historia com transcrições do Brasil. NHK World Português é um noticiario para o Brasil de notícias do Japão. Também tem transcrições das notícias.
Não tenho medo de português do Portugal. Os podcasts para a África lusófona de Deutsche Welle Aprender de Ouvido são disponiveis em português e inglês com transcrições. A linguagem é fácil mas o português é mais relacionado com Portugal.
Últimamente, visite ao site de Librivox.org para obter audiolivros com links para conseguir o texto para literatura brasileira no dominio público.
Boa sorte e bem vindo ao foro.
3 persons have voted this message useful
|
Carlucio Triglot Groupie BrazilRegistered users can see my Skype Name Joined 4844 days ago 70 posts - 113 votes Speaks: Portuguese*, EnglishC1, Spanish Studies: Mandarin
| Message 373 of 521 17 September 2011 at 7:38pm | IP Logged |
Vou corrigi-lo.
yanqui.cebador wrote:
Recentemente comecei a falar português e quero algumas recomendações de livros que um prinicipiante possa ler(da literatura brasileira, se for possivel). Falo espanhol com fluidez (aprendi no Uruguai e na Argentina) então não tenham medo de recomendar qualquer coisa que gostem.
Por favor,corrijam minhas falhas!
|
|
|
Edited by Carlucio on 17 September 2011 at 7:41pm
|
matchboxauto Pentaglot Newbie Austria Joined 4791 days ago 24 posts - 27 votes Speaks: German*, Portuguese, English, Spanish, Russian Studies: Romanian
| Message 374 of 521 01 October 2011 at 12:46am | IP Logged |
yanqui.cebador wrote:
Recentemente comecei de falar ao portugues y quero algumas recomendações de livros que um prinicipiante possa ler. (da literatura brasileira, si seja possivel). Falou espanhol com fluidez (aprendi no Uruguai e na Argentina) então não tenhas medo de recomendar qualquer coisa que te gostes.
Por favor, que me corrijas as falhães!
Muito obrigado! |
|
|
Eu achei os livros do Paulo Coelho muito fáceis de ler no original. Pessoalmente não gosto muito dele como escritor, mas serve pra aprender a língua. ;) E muita gente adora os livros dele, então talvez seja uma boa sugestão pra você também.
Um livro que eu adorei mas não conheço no original é "Budapeste" do Chico Buarque. Está altamente recomendado (especialmente pra quem gosta de aprender línguas). Alguém aqui leu?
2 persons have voted this message useful
|
iguanamon Pentaglot Senior Member Virgin Islands Speaks: Ladino Joined 5248 days ago 2241 posts - 6731 votes Speaks: English*, Spanish, Portuguese, Haitian Creole, Creole (French)
| Message 375 of 521 01 October 2011 at 2:30am | IP Logged |
Muito obrigado pela recomendação, @matchboxauto. Acabo de baixar-o. Gosto tanto da música de Chico Buarque! Tenho certeza que vou curtir o livro dele.
Edited by iguanamon on 01 October 2011 at 4:33am
|
Venustus Pentaglot Newbie BrazilRegistered users can see my Skype Name Joined 4788 days ago 14 posts - 21 votes Speaks: Portuguese*, English, Italian, Spanish, Russian Studies: Polish
| Message 376 of 521 08 October 2011 at 12:56am | IP Logged |
Acabo de baixá-lo*
É possível encontrar alguns livros em formato *.pdf na internet:
http://www.benderblog.com/livros-para-baixar-de-graca/
Para os que estão iniciando o estudo do Português, envie-me um e-mail:
marcoaureliovc96@hotmail.com
Eu tenho um livro de gramática de Português Brasileiro e posso tirar dúvidas pelo Windows
Live Messenger.
|