Register  Login  Active Topics  Maps  

A crise no ensino de Español no Brasil

  Tags: Portuguese
 Language Learning Forum : Multilingual Lounge Post Reply
49 messages over 7 pages: 1 2 35 6 7  Next >>
Felipe
Triglot
Senior Member
United States
Joined 5840 days ago

451 posts - 501 votes 
Speaks: English*, Spanish, Portuguese
Studies: Italian, Dutch, Catalan

 
 Message 25 of 49
07 August 2008 at 3:14pm | IP Logged 
Voltando ao tema original, a minha cunhada que mora em São Paulo fala espanhol. Quando era jovem andava com amigos uruguaios e aprendeu com eles. Ela me disse que na escola ninguém aprendia espanhol. Diziam que entendiam espanhol de todo jeito, então não valia a pena estudá-lo. Quando eu estava no Brasil, ela me apresentou para um amigo uruguaio e falamos bastante tempo, tudo em espanhol. Os demais, todos brasileiros, que estavam aí entenderam muito poco. Diziam, "vocês falam muito rápido" ou "não gosto do espanhol e estou pouco me lixando se não entendo" e coisas assim como escusa pra não entender. Que pena! Algumas pessoas carecem de cultura. Tinha pouca gente aí que falou que, mesmo sem entender, gostava de escutar outra língua.

Edited by Felipe on 07 August 2008 at 3:18pm

1 person has voted this message useful



Alvinho
Triglot
Senior Member
Brazil
Joined 6044 days ago

828 posts - 832 votes 
Speaks: Portuguese*, English, Spanish

 
 Message 26 of 49
07 August 2008 at 4:24pm | IP Logged 
Felipe wrote:
Voltando ao tema original, a minha cunhada que mora em São Paulo fala espanhol. Quando era jovem andava com amigos uruguaios e aprendeu com eles. Ela me disse que na escola ninguém aprendia espanhol. Diziam que entendiam espanhol de todo jeito, então não valia a pena estudá-lo. Quando eu estava no Brasil, ela me apresentou para um amigo uruguaio e falamos bastante tempo, tudo em espanhol. Os demais, todos brasileiros, que estavam aí entenderam muito poco. Diziam, "vocês falam muito rápido" ou "não gosto do espanhol e estou pouco me lixando se não entendo" e coisas assim como escusa pra não entender. Que pena! Algumas pessoas carecem de cultura. Tinha pouca gente aí que falou que, mesmo sem entender, gostava de escutar outra língua.


Bom, tudo que eu digo é que a tendência dessas coisas piorarem.....o sistema educacional brasileiro é falido, quebrado, e não há ninguém que tenha vontade de melhorá-lo, porque seria uma medida a longo prazo, ou seja, não é eleitoreira....ainda mais com esse governo fascista esquerdóide....encontrar pessoas cultas no meu país é algo quase parecido com "Missão Impossível"...

Acho algo nada a ver isso de querer estudar um idioma só porque o mesmo pertence a um país desenvolvido...besteira!!!.....esses trouxas aos quais tu te referiste, se tu deres para eles um El Pais ou La Nacion, certamente q eles vão tomar nota de um monte de palavras, aí tu vais ver o quanto que eles vão "entender"....por isso que sou feliz estudando o que realmente gosto, sem me valer de "modinhas".
1 person has voted this message useful



Felipe
Triglot
Senior Member
United States
Joined 5840 days ago

451 posts - 501 votes 
Speaks: English*, Spanish, Portuguese
Studies: Italian, Dutch, Catalan

 
 Message 27 of 49
08 August 2008 at 3:46pm | IP Logged 
Alvinho wrote:
Acho algo nada a ver isso de querer estudar um idioma só porque o mesmo pertence a um país desenvolvido...besteira.


Concordo 100%. Se alguem gosta de uma língua, seja de um país desenvolvido ou não, deve aprendê-la.
1 person has voted this message useful



Alvinho
Triglot
Senior Member
Brazil
Joined 6044 days ago

828 posts - 832 votes 
Speaks: Portuguese*, English, Spanish

 
 Message 28 of 49
08 August 2008 at 3:49pm | IP Logged 
Felipe wrote:
Alvinho wrote:
Acho algo nada a ver isso de querer estudar um idioma só porque o mesmo pertence a um país desenvolvido...besteira.


Concordo 100%. Se alguem gosta de uma língua, seja de um país desenvolvido ou não, deve aprendê-la.


É por isso que não gosto das "modinhas"....um idioma é que nem comida: há coisas que teu estômago aceita, outras não, e não são os outros ou a mídia que dirão qual idioma é o melhor para ti....sei que a comparação é idiota...hehehe
1 person has voted this message useful



Felipe
Triglot
Senior Member
United States
Joined 5840 days ago

451 posts - 501 votes 
Speaks: English*, Spanish, Portuguese
Studies: Italian, Dutch, Catalan

 
 Message 29 of 49
12 August 2008 at 12:30pm | IP Logged 
Neste tópico já falamos do complexo que têm alguns brasileiros aqui quanto a se achar melhores que os hispânicos. A semana passada tivemos uma festa para o aniversário da minha filha e convidamos amigos hispânicos e brasileiros. Depois uma das brasileiras estava falando que não gostou da festa porque tinha um monte de mexicanos. Na verdade vieram duas mexicanas e o resto dos hispânicos era de Uruguai, Equador, e Guatemala. Ela disse, "Tanto faz, se falam espanhol pra mim são mexicanos." Que ignorância! Tenho duas cunhadas do Equador que ficaram muito chateadas quando escutaram isto. Tive que explicar para elas que não todos os brasileiros são assim, que esta menina não tem idéia e que não devem julgar os outros devido à ignorância dela.
1 person has voted this message useful



Alvinho
Triglot
Senior Member
Brazil
Joined 6044 days ago

828 posts - 832 votes 
Speaks: Portuguese*, English, Spanish

 
 Message 30 of 49
12 August 2008 at 1:03pm | IP Logged 
Felipe wrote:
Neste tópico já falamos do complexo que têm alguns brasileiros aqui quanto a se achar melhores que os hispânicos. A semana passada tivemos uma festa para o aniversário da minha filha e convidamos amigos hispânicos e brasileiros. Depois uma das brasileiras estava falando que não gostou da festa porque tinha um monte de mexicanos. Na verdade vieram duas mexicanas e o resto dos hispânicos era de Uruguai, Equador, e Guatemala. Ela disse, "Tanto faz, se falam espanhol pra mim são mexicanos." Que ignorância! Tenho duas cunhadas do Equador que ficaram muito chateadas quando escutaram isto. Tive que explicar para elas que não todos os brasileiros são assim, que esta menina não tem idéia e que não devem julgar os outros devido à ignorância dela.


Que nojo.....no mínimo, duas patricinhas com cérebro de minhoca.....tem brasileiro que queima nosso filme no exterior....tu sabes de onde elas são aqui no Brasil?.....é uma pena que não estava nessa festa, senão eu iria mandar essa guria à merda.......
1 person has voted this message useful



Felipe
Triglot
Senior Member
United States
Joined 5840 days ago

451 posts - 501 votes 
Speaks: English*, Spanish, Portuguese
Studies: Italian, Dutch, Catalan

 
 Message 31 of 49
12 August 2008 at 1:33pm | IP Logged 
Alvinho wrote:
tu sabes de onde elas são aqui no Brasil?


Ela é paulista. Os outros brasileiros que estavam lá não tinham problema nenhum. Minha esposa falou que se tiver que escolher entre essa menina e os hispânicos para virem as festas fica com os hispânicos. Pelo menos eles são amigos de verdade. E assim não tem problemas com as fofocas de uma menina desmiolada que não pensa antes de falar.
1 person has voted this message useful



Alvinho
Triglot
Senior Member
Brazil
Joined 6044 days ago

828 posts - 832 votes 
Speaks: Portuguese*, English, Spanish

 
 Message 32 of 49
12 August 2008 at 6:53pm | IP Logged 
Felipe, o problema é q vai muita patricinha daqui aos países ricos para estudar ou trabalhar, independente de qual estado seja....a maioria não tem nada na cabeça.....eu estava morando em Fortaleza ano passado e eu estava em um escritório de intercâmbio, pois tinha interesse em trabalhar temporiamente fora do país......eu estava esperando sentado em um sofá e havia duas patricinhas q estavam conversando com o funcionário e as escutei querendo fazer mestrado na Inglaterra. Mas fiquei lendo revista e nem dei bola para elas, aí quando chegou minha vez, o funcionário perguntou se eu tinha escutado a conversa deles. Então, ele me disse q elas perguntaram se na Inglaterra faz frio e se está localizada na Europa.....se alguém dissesse q ficava localizada na Ásia, entre a Índia e a China, elas acreditariam..........assim como muitas têm esse comportamento pedante e desprezível, muitas delas tb são as mesmas q costumam cometer delitos aí ou em outros países.....aliás, me disseram q a maioria dos brasileiros aí é muito desaconselhável conviver com eles, porq são aprontadores e outras coisas ruins.......


1 person has voted this message useful



This discussion contains 49 messages over 7 pages: << Prev 1 2 35 6 7  Next >>


Post ReplyPost New Topic Printable version Printable version

You cannot post new topics in this forum - You cannot reply to topics in this forum - You cannot delete your posts in this forum
You cannot edit your posts in this forum - You cannot create polls in this forum - You cannot vote in polls in this forum


This page was generated in 0.3594 seconds.


DHTML Menu By Milonic JavaScript
Copyright 2024 FX Micheloud - All rights reserved
No part of this website may be copied by any means without my written authorization.